Superintendente da SEDUC-PI visita CETIs de Floriano e anuncia novos cursos

26/04/2023 16h25

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarSuperintendente da SEDUC-PI visita CETIs de Floriano e anuncia novos cursos(Imagem:Reprodução/Instagram)Superintendente da SEDUC-PI visita CETIs de Floriano e anuncia novos cursos

Nesta quarta-feira (26), o superintendente da Secretaria Estadual de Educação do Piauí (SEDUC), professor Paulo Henrique, visitou os centros de tempo integrado (CETI) Bucar Neto, Jacob Demes e Fauzer Bucar. O objetivo da visita foi acompanhar a rotina das escolas, discutir com diretores, alunos e professores melhorias que poderão beneficiar o curso, além de anunciar novos cursos.

Durante a visita, o professor Paulo Henrique dialogou com diretores, professores e alunos, de forma mais próxima, para entender as necessidades de cada escola e identificar possíveis melhorias que possam ser implementadas pela SEDUC. A iniciativa faz parte de um esforço contínuo da secretaria para melhorar a qualidade da educação no estado.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarGlauce Barros, gerente regional da 10ªGRE(Imagem:FlorianoNews)Glauce Barros, gerente regional da 10ªGRE
"Hoje recebemos a visita do superintendente do proaja das escolas técnicas, professor Paulo Henrique, dialogando com diretores dos CETIs. foi uma manhã enriquecedora, pois ele acompanhou a rotina das escolas, conversou com diretores, professores e alunos de uma forma mais próxima. Foi anunciada a nossa proposta da expansão das escolas de tempo integral juntamente com escolas profissionais, e a oferta de mais quatro cursos em andamento à distância, iniciando agora com curso de desenvolvimento de sistema no formato EAD", afirmou a gerente regional, professora Glauce Barros.


A iniciativa da SEDUC mostra o compromisso do governo do estado do Piauí em oferecer uma educação de qualidade para todos os estudantes. Com a implementação de novos cursos e a expansão das escolas de tempo integral, a expectativa é que mais alunos tenham acesso a uma educação de excelência, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do estado.