STTR de Floriano promove reunião entre agricultores e Banco do Nordeste

24/05/2016 14h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta terça-feira (24), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Floriano promoveu uma reunião entre agricultores familiares e representantes do Banco do Nordeste.

De acordo com a assessoria do Banco do Nordeste, a reunião discutiu sobre questões ligadas ao Agroamigo, Programa de Microfinanciamento Rural do Banco do Nordeste, operacionalizado em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania (INEC) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

“Falamos sobre as linhas de crédito que o Banco do Nordeste tem disponível para os produtores e agricultores familiares, tentando intensificar a aplicação do crédito aqui no município de Floriano através do Agroamigo, um programa de microcrédito produtivo e orientado”, explicou.

Imagem: FlorianoNewsSTTR de Floriano promove reunião entre agricultores e Banco do Nordeste.(Imagem:FlorianoNews)

Os financiamentos são para agricultores que se enquadram no Pronaf B, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, com renda de até cinco mil reais por ano. O valor máximo é de R4 1,5 mil por empréstimo, que pode ser renovado. O prazo para pagamento é de até 24 meses, com um ano de carência e juros de 0,5% ao ano.

Imagem: FlorianonewsSTTR de Floriano promove reunião entre agricultores e Banco do Nordeste.(Imagem:Florianonews)