Sobe para 2 o número de mortos no acidente na obra da Transnordestina

18/12/2010 19h48


Fonte CCOM

De acordo com o agente de polícia Rômulo Souza, da Delegacia Regional de Paulistana, mais um operário faleceu por conta do acidente na construção da ferrovia Transnordestina no município.

A informação foi confirmada pelo prefeito Luís Coelho. Ele disse que o operário faleceu por não resistir aos ferimentos, ao ser socorrido em uma ambulância. Com este, dois morreram no acidente: um operário natural de Brasileira –PI e um outro de Maceió-AL.

Ele informou ainda que dez feridos estão fora de perigo e um foi transferido para Petrolina em estado grave.

Os operários caíram de uma altura de 40 metros quando faziam uma "concretagem" de uma pilastra de uma ponte sobre o rio Canindé. Os feridos foram encaminhados para o hospital da cidade.
Governo do estado divulga nota sobre o acidente
A Coordenadoria de Comunicação do Estado divulgou uma nota sobre o acidente que ocorreu na manhã deste sábado (18) nas obras da ferrovia Transnordestina. O acidente aconteceu em Paulistana (a 452 km de Teresina), onde cerca de 1.500 operários trabalham na construção da ferrovia há mais de um ano.

Segundo a nota, o acidente não foi provocado pela estrutura da obra ou pelo material utilizado, mas por uma viga que escorregou atingindo os operários. Ela esclarece também que a obra é do governo Federal e a Secretaria de Transportes é responsável apenas pela desapropriação de terras por onde irá passar a ferrovia no Estado.

A nota termina com o governo se solidarizando com as famílias das vítimas e se colocando a disposição para esclarecimentos.

Veja nota na íntegra:

Em relação ao acidente que ocorreu na manhã deste sábado (18), na obra da construção da ponte que faz parte do conjunto de obras da Ferrovia Transnordestina, o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) esclarecem que.

O acidente não foi provocado devido à estrutura da obra ou do material utilizado na mesma. O que houve foi que, no momento em que a viga estava sendo concretada, a mesma escorregou e atingiu dois funcionários que estavam trabalhando na hora do acidente.

A execução, fiscalização e gerenciamento da obra da Ferrovia Transnordestina é de responsabilidade do Governo Federal. A Setrans fica responsável pela negociação e desapropriação de terras para a construção da Transnordestina.

O Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Transportes se solidarizam com as famílias dos colaboradores envolvidos no acidente e se colocam à disposição das mesmas para prestar quaisquer esclarecimentos sobre os procedimentos a serem tomados.

Coordenadoria de Comunicação - CCom

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook