Sistema de Esgotamento Sanitário é discutido em Floriano

07/08/2021 10h12

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsSistema de Esgotamento Sanitário é discutido em Floriano(Imagem:FlorianoNews)Sistema de Esgotamento Sanitário é discutido em Floriano

Nesta sexta-feira (06), membros da Agespisa reuniram a imprensa local para apresentar o Sistema de Esgotamento Sanitário em Floriano. 

O assunto que tem rendido muitos comentários foi colocado em pauta para esclarecer as dúvidas dos convidados e da população em geral. 

Alguns bairros já irão receber o sistema implantado, e para esclarecer sobre a taxa que será cobrada, uma equipe da Agespisa de Teresina, esteve na cidade com a finalidade de esclarecer e orientar a população sobre o funcionamento e a tarifa do sistema.

Imagem: FlorianoNewsSistema de Esgotamento Sanitário é discutido em Floriano(Imagem:FlorianoNews)Sistema de Esgotamento Sanitário é discutido em Floriano

De acordo com a assistente social da Agespisa, Shery Rosa, o intuito da equipe é preparar a população para o recebimento do projeto. Sobre a tarifa de 80% que será cobrado juntamente com a conta de consumo, a assistente explica que a tarifa cobrada pelo serviço é resguardado por lei federal.

"O valor será de 80% em cima do consumo de água, e está resguardado pela legislação de saneamento básico, e ainda estabelece a sanção de multa, caso o usuário não queira fazer a interligação, que será imposta pela Vigilância Sanitária", explica Rosa.

Carlão, diretor da Agespisa Floriano, têm acompanhado e participado das discussões acerca do sistema de esgotamento, e explica que os setores que receberam o comunicado já podem fazer suas interligações.

"Aquelas residências que estão recebendo os comunicados, já podem está fazendo suas interligações e já estão aptos a usar o sistema de esgoto", ratifica Carlão. 

Imagem: FlorianoNewsCarlão, diretor da Agespisa Floriano(Imagem:FlorianoNews)Carlão, diretor da Agespisa Floriano

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: sistema, agespisa, popula??o