SINTE se reúne com gestor municipal para debater pagamento de piso salarial

31/08/2017 14h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (31), na sede da Prefeitura de Floriano, debateu a proposta do município em relação às solicitações da classe da educação acerca do pagamento de piso salarial.

O encontro contou com a presença do prefeito Joel Rodrigues; vice-prefeito Antônio Reis; presidente do SINTE, professora Léa Almeida; Secretario de educação, Joab Curvina; além do presidente da Comissão da Educação na Câmara Municipal, vereador Dessim Almeida.

Durante a reunião números que configuram a situação financeira atual da gestão foram apresentados, apontando que o reajustes não será cumprido, no entanto foi apresentada a proposta de readequação salarial, garantindo que todo profissional receba o piso salarial a partir da folha de pagamento do mês de setembro. Quanto ao retroativo, de acordo com o resultado da reunião, esse será pago, em uma única parcela, no mês de janeiro de 2018. Isso será possível com o corte de gastos a ser feito até dezembro de 2017.

“Aconteceram avanços, a maior reivindicação da categoria era o reajuste salarial, os professores a nível de Brasil têm um reajuste no mês de janeiro e o governo aqui de Floriano ainda não tinha dado reajuste. Então esse reajuste vai acontecer a partir desse mês de setembro, e o retroativo de janeiro a agosto será pago de uma única vez no mês de janeiro de 2018”
, explicou Léa Almeida.

Imagem: FlorianoNewsProfessora Léa Almeida(Imagem:FlorianoNews)

Após a audiência foi realizada uma assembleia na Câmara Municipal, onde os educadores ouviram a contraproposta apresentada pelo gestor municipal e decidiram por aceitar a mesma, desde que o compromisso firmado seja prontamente cumprido.

“Eles aceitaram, agora com aquele compromisso de que se até lá, se janeiro e fevereiro não tiver sido cumprido, o ano letivo de 2018 não será iniciado”,
finalizou a presidente do SINTE.

Imagem: SECOMSINTE se reúne com gestor municipal para debater pagamento de piso salarial.(Imagem:SECOM)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook