SINTE Regional de Floriano realiza assembleia com trabalhadores em educação

30/05/2019 14h52

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsSINTE Regional de Floriano realiza assembleia com trabalhadores em educação(Imagem:FlorianoNews)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SINTE/Regional de Floriano realizou, na manhã desta quinta-feira (30), uma assembleia geral com servidores ativos e aposentados da rede estadual de educação de Floriano. O encontro aconteceu na Câmara Municipal, e teve como pautas a ação do Governador Wellington Dias, descongelamento do ATS e o reajuste salarial.

De acordo com a presidente do SINTE, professora Léa Almeida, a principal reivindicação da categoria é a cobrança pelo reajuste salarial de 4,17% negada pelo Governo do Piauí.

“A proposta que o Governo fez para o Sinte não satisfaz, pois ele nos daria o reajuste de 4,17 para o ativo professor e funcionário administrativo, mas em forma de abono e sendo auxílio alimentação, mas assim o aposentado não é contemplado. Já fizemos a reivindicação ao governo e a proposta dele foi essa, ele não vai conceder o reajuste da forma como é pra ser, com retroativo à janeiro, mas em forma de auxílio alimentação, sendo assim não é contemplado o pessoal aposentado e ele só transformará em vencimento lá para o mês de setembro”, disse.

A proposta foi de a categoria receber os 4,17% de reajuste do Piso Nacional do magistério na forma de auxilio alimentação, só para os servidores ativos, a partir do dia 1º de junho, subjugando os/as aposentados/as a um segundo plano, ao excluí-los desta proposta, que não foi bem aceita pelos docentes.

Segundo Léa Almeida, os professores da área de educação básica do Estado vão entrar de greve no dia 14 de junho, às 08h, com manifestação na frente do Palácio de Karnak para dar início ao movimento paredista. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada pela classe na última quinta-feira (23). 

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: governo, reajuste, sinte