Sinte Regional de Floriano alerta servidores sobre golpe do precatório

24/09/2018 13h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSinte Regional de Floriano alerta servidores sobre golpe do precatório.(Imagem:Reprodução)

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-PI), da Regional de Floriano, divulgou uma nota alertando os servidores sobre golpe do precatório, que tem feito vítimas no estado do Piauí.

Desde o início do ano, golpistas estão entrando em contato com servidores, falando em nome de escritórios de advocacia ou sindicatos. Dizem que a pessoa tem um valor alto a receber, porém que para liberar o dinheiro é preciso adiantar uma quantia.

Para chegar às vítimas, as quadrilhas procuram os nomes nas listas divulgadas no Diário Oficial e, posteriormente, conseguem acesso a todas as informações dos precatórios.

A recomendação do Sinte-PI é que ninguém pague taxas processuais a supostos servidores públicos. Na dúvida sobre processos, a pessoa deve procurar o Sindicato de sua cidade.

Confira a nota divulgada pelo Sinte-PI:

O Sinte-PI comunica aos seu associados que tenham ações judiciais de qualquer ordem, que fiquem atentos aos golpes que estão sendo aplicados, principalmente nos beneficiários do precatório.

Nosso setor jurídico não realiza ligações telefônicas, não cobra nenhum valor em dinheiro ou depósito para liberar ou antecipar os processos judiciais, e nem fornece informações sobre ações de terceiros.

Toda e qualquer informação que você precisar, procure o sindicato pessoalmente ou pelos nossos telefones: (86) 3222-3278 / 3223-7764.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: sindicato, servidores, sinte