SINTE-PI realizará manifestação pelo Piso Nacional em Floriano

13/03/2014 09h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGreve Nacional da Educação acontece nos dias 17, 18 e 19 de março.(Imagem:Divulgação)

Nos dias 17, 18 e 19 de março trabalhadores em educação vão parar o Brasil numa mobilização nacional para exigir o cumprimento da Lei do Piso, carreira e jornada, Investimento dos royalties de Petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública e contra a proposta dos governadores e o INPC.

A Greve Nacional foi convocada pela CNTE e encampada pelo SINTE-PI e pelas demais entidades representativas dos Trabalhadores em Educação Pública no Brasil.

A paralisação se materializará com atividades nos estados nos dias 17 e 18, culminando com a uma grande manifestação em Brasília. No Piauí, a greve começará, no dia 17, com a uma manifestação em frente ao Palácio de Karnak e continuará, no segundo dia, com uma grande concentração diante da APPM.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarProfessora Léa Almeida(Imagem:FlorianoNews)Professora Léa Almeida

De acordo com a presidente do SINTE-PI/Regional Floriano, Léa Almeida, no município florianense a categoria realizará uma manifestação na Praça Dr. Sebastião Martins, no dia 17 de março, a partir das 08h30.

“Nós não vamos nos deslocar para Teresina e nem para Brasília, vamos fazer nossa manifestação aqui em Floriano. É bom que as pessoas entendam que são três dias de paralisação, mas aqui em Floriano vai ter um dia de manifestação”, disse.

A professora Léa Almeida, convida todos os professores, trabalhadores da educação, alunos e comunidade em geral para que participem do movimento.






*Com informações do SINTE-PI


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews