SINTE Floriano realiza Assembleia Geral na Câmara Municipal

02/03/2023 16h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsSINTE Floriano realiza Assembleia Geral na Câmara Municipal(Imagem:FlorianoNews)SINTE Floriano realiza Assembleia Geral na Câmara Municipal

Nesta quinta-feira (02), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Floriano (SINTE), esteve realizando uma assembleia na Câmara Municipal de Floriano.

O encontro que contou com a presença dos trabalhadores da educação ativos e aposentados, juntamente com a presidente Léa Almeida, e teve como pauta principal, o reajuste do piso salarial da categoria, projeto de lei 13/2023, encaminhamentos e prestação de contas.

"Estamos aqui reunidos para discutir as sugestões que levaremos para Teresina sobre o PL 13/2023 que o governo enviou para a assembleia. Só terão reajuste os professores A,B,SL e ACI, os outros não terão reajuste, serão estes, os que fizeram mestrado, doutorado, especialização em gestão nível II, e a gente sabe que uma situação como essa existe uma consequência, e essa consequência é uma greve, mas nós não pudemos pensar nessa possibilidade agora, pois ainda estamos na ressaca de uma greve do ano passado, como citou um professor. Estamos pensando neste momento na possibilidade de não ser votado esse projeto na assembleia. Existe uma previsão para o dia 06, mas até o momento, o governo ainda não recebeu a categoria", disse a presidente do SINTE Floriano, Léa Almeida.

Imagem: FlorianoNewsLéa Almeida, presidente do SINTE Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Léa Almeida, presidente do SINTE Floriano.
Imagem: FlorianoNewsSINTE Floriano realiza Assembleia Geral na Câmara Municipal(Imagem:FlorianoNews)SINTE Floriano realiza Assembleia Geral na Câmara Municipal