Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica se reuniu com representantes do Governo

24/05/2014 09h11

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica (SINTE-PI) tem mantido constante diálogo com o Governo do Estado procurando resolver os pleitos da categoria. Na última terça-feira (20), aconteceu uma manifestação com cerca de 300 servidores reivindicando mais direitos, e caso as negociações com o governo não atendam as solicitações, uma greve está definida a partir do início do período letivo no segundo semestre.

De acordo com Léa Almeida, presidente do SINTE/Regional de Floriano, a classe foi recebida pelos secretários de Educação e de Relações Institucionais, no Palácio de Karnak, para discutir os pontos referentes à pauta de reivindicações. Segundo ela, houve uma conversa entra ambas as partes, onde os representantes do Governador tomaram conhecimento das reivindicações da categoria para repassarem ao gestor.

“Na próxima reunião a gente vai saber o que vai ser atendido do que a gente colocou, com relação a questão do plano de carreira dos administrativos e dos professores, o reajuste dos administrativos e outras pautas pendentes, como as aposentadorias que estão demorando muito a serem assinadas, os acessos, tudo foi falado com essas três pessoas", disse.

Imagem: FlorianoNewsLéa Almeida, presidente do SINTE/Regional de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Léa Almeida, presidente do SINTE/Regional de Floriano.

Léa Almeida destacou que o encontro atendeu a expectativa, haja vista que a classe estava apreensiva porque não sabia por quem seria recebida.

“Fomos recebidos por três pessoas que tem todo o aval pra levar as nossas reivindicações até o governo, a resposta que governador nos dar vai depender o segundo semestre, agora vai dá uma pausa e dependendo dessa resposta a categoria vai pra uma assembleia e aí define a greve”, afirmou.