SICOMFLOR alerta empresas de Floriano sobre golpe de cobrança falsa da Contribuição Assistencial

15/01/2024 12h54

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Sindicato do Comércio Varejista de Floriano (SICOMFLOR) vem a público informar e alertar todas as empresas do município sobre uma nova tentativa de golpe que está sendo perpetrada por criminosos. A entidade recebeu relatos de que indivíduos mal-intencionados estão enviando ofícios e cobranças falsas, supostamente provenientes de um cartório, referentes à Contribuição Assistencial.

É crucial ressaltar que esta ação não passa de um golpe, e o Sindicato alerta veementemente as empresas a não efetuarem qualquer pagamento relacionado a essa cobrança. O SICOMFLOR esclarece que não adota o modelo de cobrança que envolve ameaças aos empresários do comércio de Floriano.

Diante desse cenário, recomenda-se que todos os empresários estejam atentos e se abstenham de realizar quaisquer transações financeiras baseadas em notificações suspeitas recebidas por meio de ofícios fraudulentos. Além disso, o SICOMFLOR solicita a colaboração de todos na divulgação dessa informação entre seus colegas empresários, a fim de prevenir que mais indivíduos caiam no golpe.

A segurança e integridade das empresas de Floriano são de extrema importância, e unindo esforços, pode-se combater essas práticas criminosas. Caso alguma empresa tenha dúvidas ou suspeite de atividades fraudulentas, entreem contato imediatamente com o SICOMFLOR para obter orientações adicionais.

Imagem: DivulgaçãoSICOMFLOR alerta empresas de Floriano sobre golpe de cobrança falsa da Contribuição Assistencial.(Imagem:Divulgação)SICOMFLOR alerta empresas de Floriano sobre golpe de cobrança falsa da Contribuição Assistencial.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook