Sesc e UFPI promovem atividades pela Campanha Novembro Azul no Floriano Shopping

22/11/2019 10h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Preocupados com o social, o Serviço Social do Comércio (Sesc), Unidade de Floriano, em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus de Floriano, realizaram na última quinta-feira (21), uma ação integrada com serviços voltados à saúde do homem, nas dependências do Floriano Shopping.

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população masculina sobre os riscos de câncer e a importância do diagnóstico precoce da doença. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens e a quarta causa de morte por câncer no Brasil.

A atividade contou com avaliações físicas, verificação de pressão arterial, testes rápidos de DSTs e orientações sobre fitoterápicos, medidas antropométricas e tabagismo, entre outros.

Imagem: FlorianoNewsSesc e UFPI promovem atividades pela Campanha Novembro Azul no Floriano Shopping.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsSesc e UFPI promovem atividades pela Campanha Novembro Azul no Floriano Shopping.(Imagem:FlorianoNews)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, homem, câncer