Sesc e PMF realizam atividades pelo Dia do Desafio em Floriano

29/05/2019 08h30


Fonte SECOM

Com o tema “Quando você abraça o desafio, o bem estar abraça você”, o Dia do Desafio chega à sua 25ª edição nesta quarta-feira (29). Mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. A ação mundial existe para, por meio da integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

O evento, criado no Canadá, é coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All e no continente americano pelo SESC São Paulo. Além disso, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), e com a realização das prefeituras municipais.

Imagem: FlorianoNewsSesc e PMF realizam atividades pelo Dia do Desafio em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Em Floriano, o SESC em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promoverão atividades em diferentes espaços públicos e municipais. Ciclismo, caminhada, aulões fitness, jump, atividades recreativas em escolas, exercícios laborais em empresas, dentre outros, que serão realizadas nesse dia.

A secretária Elineuza Ramos ressaltou a importância destas atividades no despertar na comunidade pelo cuidado com a própria saúde, através da prática esportiva. “Uma vida saudável, com qualidade, necessita que corpo e mente sejam saudáveis e no pleno funcionamento das suas atividades, com vigor, energia e força. Para tanto, estamos juntos em mais um desafio”, afirmou ela.

Confira a programação:

6:00h - Jogos na Quadra Esportiva da Praça da Bandeira
6:00h - 9:00h - Jogos na Quadra do Alto da Cruz
7:30h - Ginástica Laboral - Armazém Paraíba, JJ Construção e SESC Floriano
8:30h - 11:30h - Jogos no Ginásio Poliesportivo Defala Attem
8:30h - 11:30h - Treino no Estádio Tiberão
14:00h - 17:00h - Treino no Estádio Tiberão
16:00h - 18:00h - Jogos no Ginásio Poliesportivo Defala Attem
16:00h - 20:00h - Atividades de voleibol no conjunto Zé Pereira
17:00h - Avenida Frei Antônio Curcio - Aulão fitness, ciclismo, caminhada, jump, academia ao ar livre e outras atividades.

 

Tópicos: jogos, sesc, atividades