Serviço Social da FAESF promove mesa redonda com egressos do Curso de Direito

22/10/2018 10h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Curso de Serviço Social da Faculdade de Floriano-FAESF promoveu uma mesa redonda com os egressos do Curso de Direito para os Acadêmicos do Curso de Serviço Social que irão juntamente com os cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis prestar o exame do ENADE no dia 25 de novembro de 2018. A prova terá dez questões do componente de formação geral (comum a todos os estudantes), sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha; e 30 questões nos componentes específicos de cada área, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.

Os egressos do Curso de Direito da FAESF fizeram a prova do Enade no ano de 2012 obtendo a pontuação de nota 04 de uma escala de 01 a 05 .Os egressos Nyelma Coelho Leite de Carvalho Especializando na área em Direito Penal e Processual Penal atua como advogada e procuradora jurídica da Câmara Municipal de Sucupira do Riachão/MA, Danillo Martins de Oliveira especialista em Direito Eleitoral e Tributário advogado e Diretor da Regional de Saúde de Floriano e Caio Oliveira Santos, advogado, Presidente da subcomissão da jovem advocacia da subseção da OAB de Floriano, especializando em Direito Processual Aplicado e Mediação e Arbitragem extrajudicial.

Imagem: FAESF Serviço Social da FAESF promove mesa redonda com os egressos do Curso de Direito. (Imagem:FAESF )

A temática discutida pelos mesmos foi “A importância do Enade na Educação Superior”. Enfatizamos que o objetivo do exame do Enade é acompanhar o processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos mais diversos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares dos respectivos cursos de graduação.

Os egressos enfatizaram aos acadêmicos do Curso de Serviço Social que uma boa pontuação no exame do Enade é de suma importância para a educação superior em vários aspectos dentre eles: Fazer com que o curso ganhe maior visibilidade pela sociedade, haja vista que um dos parâmetros para o mercado de trabalho são os resultados positivos que a mesma alcança, pois este indicador de avaliação serve para todas as instituições e cursos de graduação superior de todo País, como também um bom resultado no exame do Enade é de suma importância para o aluno, pois uma boa pontuação no exame eternizará para sempre uma marca em seu histórico, sendo que a elevada nota do curso repercutirá na qualidade do curso refletindo de forma positiva com a carreira profissional dos estudantes e sua inserção no mercado, como sendo profissionais capacitados e de referência, marcando assim pontos positivos para a Faculdade como para o curriculum do aluno.

Nesse sentido, a mesa redonda com os egressos do Curso de Direito da Faesf e os acadêmicos do curso de serviço social proporcionou a todos momentos de aprendizado, aprimoramento dos conhecimentos acerca da temática, trocas de experiências e vivências, tornando esse momento de interação e socialização e estreita relação entre egressos e discentes.

Imagem: FAESF Serviço Social da FAESF promove mesa redonda com os egressos do Curso de Direito. (Imagem:FAESF )



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: direito, social, curso, egressos