Seminário do Projeto de Trabalho Social celebra conquistas no Residencial Alto da Cruz

30/09/2023 10h12

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramSeminário do Projeto de Trabalho Social celebra conquistas no Residencial Alto da Cruz.(Imagem:Reprodução/Instagram)Seminário do Projeto de Trabalho Social celebra conquistas no Residencial Alto da Cruz.

Na última quinta-feira (28), a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Associação Brincantes, promoveu o Seminário de Encerramento do Projeto de Trabalho Social - PTS Pós-Ocupação no Residencial Alto da Cruz, em Floriano. O evento marcou o encerramento de um ciclo de atividades que visaram promover o desenvolvimento e a integração da comunidade.

A programação do seminário contemplou diversas atividades significativas. Um dos pontos altos foi o Plantão Social, no qual os participantes foram agraciados com merecidos certificados referentes aos cursos realizados ao longo do projeto. Esses cursos foram concebidos com o objetivo de capacitar e empoderar os moradores, proporcionando-lhes novas perspectivas e habilidades essenciais para o mercado de trabalho.

Além disso, houve a distribuição de tambores confeccionados durante o curso de Graffitagem, uma iniciativa que uniu criatividade e expressão artística, proporcionando aos participantes a oportunidade de explorar sua imaginação e habilidades manuais.

O ponto culminante do evento foi a palestra de encerramento do PTS. Especialistas renomados compartilharam insights valiosos sobre os resultados alcançados e os impactos positivos que o projeto teve na vida dos participantes e na comunidade como um todo.

Ao longo do projeto, foi possível observar não apenas o desenvolvimento de habilidades práticas, mas também a construção de laços sociais e o fortalecimento do senso de pertencimento à comunidade do Residencial Alto da Cruz. O Seminário de Encerramento do Projeto de Trabalho Social representa um marco importante nesse processo de transformação e crescimento.

O sucesso do PTS Pós-Ocupação é uma demonstração clara do potencial transformador de iniciativas que visam fortalecer as comunidades e empoderar seus membros. Que este projeto sirva de inspiração e exemplo para futuras ações voltadas para o bem-estar e desenvolvimento das comunidades locais.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano