SEMED premia escolas municipais com melhor desempenho em Floriano

17/12/2019 14h35


Fonte Secom

Imagem: SecomSEMED premia escolas municipais com melhor desempenho em Floriano.(Imagem:Secom)

Reconhecer o esforço e o trabalho desenvolvido pela escola não tem preço! E, foi em em virtude das conquistas de 2019 e do trabalho árduo de preparação para a prova SAEB, que a Secretaria Municipal de Educação realizou, na última quinta-feira (12), uma cerimônia de reconhecimento e premiação pelo trabalho realizado com os estudantes das escolas municipais de Floriano.

A solenidade contou com a presença do prefeito Joel Rodrigues; do secretário de Educação, Joab Curvina, representantes da educação municipal e de instituições parceiras, que também participaram do processo de aprendizagem através de programas, como o Residência Pedagógica e Mais Educação. Além disso, professores, diretores, coordenadores, alunos familiares prestigiaram a cerimônia, que ocorreu na sede do Garoto Park Hotel.

Em sua fala Joab, destacou os desafios da trajetória percorrida durante a gestão e a importância da família no processo de promoção de uma educação de qualidade. "Não se faz educação sem o apoio da família, isso está bem claro na nossa constituição e é nítido em nossa vivência. Essa parceria família e escola tem dado certo e por isso estamos aqui reconhecendo esse importante trabalho que iniciou lá em 2017, quando a prova SAEB ainda era Prova Brasil", declarou.

A premiação foi realizada para as escolas municipais que se destacaram no 5º ano (Anos Iniciais) e 9º ano (Anos Finais) durante o ano de 2019, através da entrega de certificados e troféus, para os gestores e professores, e medalhas para os 3 alunos, de cada escola, que foram destaque no ano letivo.

Na categoria Anos Finais, a E. M. Dona Aleluia obteve o melhor desempenho e conquistou o 1º lugar, na sequência as E.M. Getúlio Vargas e Barjonas Lobão, garantiram 2º e 3º lugar, respectivamente. A E. M. Antônio Nivaldo também recebeu uma premiação como escola que mais evoluiu. Já para os Anos Iniciais, as 3 escolas que mais se destacaram foram: E.M. Eleutério Rezende, em 1º lugar e as E.M. Dorinha Carvalho e a E.M. José Francisco Dutra, em 2 º e 3º lugar. O prêmio de maior evolução foi para a E.M. Marenice Atem.

Todas as outras 22 escolas da zona urbana e rural, que foram avaliadas no 5º e 9º ano pela prova SAEB, também receberam premiações pelo trabalho desenvolvido durante o ano.

A cerimônia reconheceu também os alunos que se destacaram na Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A aluna Rebeca Bastos, da E. M. Antônio Nivaldo, foi a grande conquista desta edição, por garantir medalha de bronze para Floriano entre 18.158.775 estudantes de todo Brasil. Além dela, mais 4 alunos receberam Menção Honrosa na OBMEP, são eles: Carlos Gabriel (E.M. Alexandre Nunes), Pedro Lucas (E. M. Getúlio Vargas), Filipe Pinheiro (E. M. Padre Pedro Barroso) e Hitalo Moura (E. M. Raimundinha Carvalho).

Na oportunidade, Joab também frizou uma das principais conquistas para a educação de Floriano: ser reconhecida como o 2º melhor IDEB do Piauí na 22ª edição do Prêmio Gestor Educador, que premia municípios piauienses com melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ficando atrás apenas de Teresina, Floriano se destacou na categoria por atingir o IDEB de 5.5, para os Anos Iniciais, e 4.8, nos Anos Finais.

O prefeito Joel Rodrigues também expressou sua gratidão diante das conquistas do município. "É uma alegria imensa saber que a SEMED tem trabalhado duro por uma educação de qualidade para o nosso município. Somos o 2º melhor IDEB do Piauí e seguimos na missão para sermos a melhor educação do Piauí!", afirmou o prefeito Joel Rodrigue

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, alunos, escolas