SEMED lançará projeto de revisão para alunos que farão o SAEPI e os classificatórios do IFPI e CTF

21/09/2022 09h43


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarSEMED lançará projeto de revisão para alunos que farão o SAEPI e os classificatórios do IFPI e CTF.(Imagem:Secom)
A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, vai reforçar o aprendizado de alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e, para isso, lançará no próximo dia 8 de outubro o projeto “Pré-Flo”, que visa promover ações e atividades de preparação para os alunos da rede municipal que farão a prova SAEPI e/ou o exame classificatório para ingresso no ensino de nível médio/técnico do IFPI e do CTF.

O “Pré-Flo” é um projeto de revisão dos conteúdos das disciplinas de português e matemática, com duração de 2 meses, voltado aos alunos do 2º, 5º e 9º anos, com aulas ministradas pelos próprios professores da rede municipal de educação, em ritmo de cursinho preparatório e com a realização de simulados.

Para os alunos do 2º e 5º anos, as aulas de revisão serão ministradas na própria escola, nos dias 08 e 22 de outubro. Já para os 355 alunos do 9º ano serão realizados quatro aulões, no auditório do CEEP, assim definidos: dois ainda em outubro, nos dias 08 e 22, preparando-os para a prova SAEPI; e os outros dois, nas datas 26/11 e 10/12, cuja proposta é preparar os alunos e proporcionar a eles chances mais igualitárias de acesso às vagas ofertadas no classificatório do IFPI e do CTF.

O que é SAEPI

A sigla “SAEPI” significa Sistema de Avaliação de Ensino do Piauí. Trata-se de uma prova instituída recentemente pelo Governo do Estado como ferramenta para avaliar o nível de ensino aprendizagem dos alunos nos anos iniciais (2º e 5º anos) e ano final (9º ano). Em 2022 será o primeiro ano de realização da prova, prevista para ser aplicada em todos os municípios do Piauí em 28 de outubro.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: ensino, alunos, saepi