SEMDAS realiza treinamento de mesários para as eleições do Conselho Tutelar 2015

01/10/2015 13h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Desde o início da manhã desta quinta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), está realizando o treinamento dos mesários que atuarão nas eleições do Conselho Tutelar, previstas para próximo dia 04, em Floriano.

O treinamento acontece durante todo o dia no auditório da SEMDAS, e tem como objetivo repassar aos mesários todos os procedimentos da eleição, desde receber o eleitor na seção de votação, os procedimentos para liberar a urna eletrônica para computar o voto, até o encerramento da votação, com a impressão do boletim de urna, que constará os votos recebidos.

Imagem: FlorianoNewsSEMDAS realiza treinamento de mesários para as eleições do Conselho Tutelar 2015.(Imagem:FlorianoNews)

No Piauí, dos 224 municípios, 160 deles solicitaram do Tribunal Regional Eleitoral as urnas eletrônicas para realizar as eleições do Conselho Tutelar. Dentre eles, está o município de Floriano, onde o Tribunal disponibilizou 23 urnas eletrônicas, sendo que 21 serão distribuídas em locais de votação do município e 2 serão locadas na zona rural.

A votação para a escolha dos cinco candidatos titulares e cinco suplentes para integrar o Conselho Tutelar de Floriano acontecerá no próximo domingo, dia 04 de outubro. A votação acontece das 8h00 às 17h00 e podem votar as pessoas maiores de 16 anos, com título de eleitor e domicílio eleitoral em Floriano. Para votar, o eleitor deve comparecer à sua seção portando um documento de identificação com foto e o título de eleitor.

Imagem: FlorianoNewsUrnas eletrônicas(Imagem:FlorianoNews)Urnas eletrônicas

O voto para o Conselho Tutelar é facultativo, porém a escolha dos conselheiros que irão trabalhar no município durante os próximos quatro anos é de muita importância. São os conselheiros tutelares que têm atribuições e competências para promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com seus direitos violados.

Imagem: FlorianoNewsSEMDAS realiza treinamento de mesários para as eleições do Conselho Tutelar 2015.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsSEMDAS realiza treinamento de mesários para as eleições do Conselho Tutelar 2015.(Imagem:FlorianoNews)


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, conselho, tutelar