SEMDAS realiza caminhada pelo Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher

23/11/2018 14h02


Fonte SECOM

Na manhã desta sexta-feira (23) a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Floriano realizou uma caminhada em prol do Dia Internacional pelo Fim da Violência Contra a Mulher, comemorado no próximo domingo (25). Na ocasião se fizeram presentes a secretária da pasta, Rafaela Barros, secretários municipais, escolas convidadas, profissionais da Assistência Social, assim como toda a comunidade.

O momento foi de mobilizar e conscientizar a população sobre a importância de combater a violência contra a mulher, enfatizando o papel da denúncia nessa luta. A caminhada saiu da sede da Semdas em direção à praça Dr. Sebastião Martins, onde foi realizada uma palestra conduzida pela assistente social do CREAS, Regina Célia, e a entrega de lembrancinhas.

Imagem: FlorianoNewsSEMDAS realizada caminhada pelo Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher.(Imagem:FlorianoNews)

Durante sua fala, a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros, destacou que o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) está de portas abertas para receber denúncias de violência contra a mulher, assim como para acolher as vítimas desses casos. “Temos uma equipe multidisciplinar e capacitada, formada por assistentes sociais, psicólogo, advogado, pronta para atender e dar suporte às mulheres que sofrem qualquer tipo de violência”, explicou a secretária.

A violência doméstica, nas suas manifestações física, sexual e psicológica, é um problema de saúde pública, diante disso, as denúncias podem ser feitas de forma anônima e gratuita através da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência - Ligue 180 –serviço oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas, desde 2005. O Ligue 180 ainda tem por objetivo orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para outros serviços quando necessário.

Imagem: FlorianoNewsSEMDAS realizada caminhada pelo Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher.(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano