Semana do Setembro Amarelo é realizada na UFPI de Floriano

26/09/2019 09h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoSemana do Setembro Amarelo é realizada na UFPI de Floriano.(Imagem:Divulgação)

Está acontecendo desde a última terça-feira (24), na Universidade Federal do Piauí, Campus Amilcar Ferreira Sobral, em Floriano, a Semana do Setembro Amarelo.

As atividades começaram com a Cerimônia do Jaleco para os primeiranistas do Curso de Enfermagem, em que os alunos do 6º período do mesmo curso organizaram uma recepção calorosa, sob a supervisão de professores da disciplina de Saúde Mental.

Posteriormente, às 19h, o Núcleo de Assistência ao Estudante (NAE), sob a coordenação da psicóloga Ana Maria Batista, deu prosseguimento às atividades com uma roda de conversa com três profissionais: a psicóloga e também professora do Campus, Dra. Carla Andrea Silva; o pedagogo e também técnico administrativo do NAE, Me. Jardel Viana; e a psicóloga do Município, Silvânia Rodrigues.

O tema foi "A influência do meio acadêmico na saúde mental e desempenho escolar dos estudantes" e permitiu que professores e alunos discutissem sobre os aspectos que permeiam a vida acadêmica. A iniciativa foi vista por todos como importante e necessária.

O evento continua até esta sexta-feira (27) e é aberto não apenas à comunidade interna da Universidade, mas à sociedade em geral. Segundo a organização do evento, a iniciativa visa ampliar as discussões sobre o suicídio, mostrando às pessoas que sofrem com esse pensamento que a dor passa e que falar é o melhor caminho.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, evento, setembro