SEMAN realiza coleta de amostras de solo para análise ambiental especializada

13/11/2023 15h48

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na última quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN) de Floriano esteve em ação técnica, conduzindo uma importante iniciativa ambiental. As biólogas Gracianny Nunes e Najara Rauena lideraram a atividade, que consistiu na coleta de amostras de solo em áreas das zonas urbana e rural do município.

A ação foi realizada seguindo uma metodologia padronizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), garantindo a precisão e confiabilidade dos resultados obtidos. As amostras coletadas serão encaminhadas para análise laboratorial especializada, visando obter informações cruciais sobre a qualidade do solo em diferentes regiões.
Imagem: Reprodução/Instagram SEMAN realiza coleta de amostras de solo para análise ambiental especializada.(Imagem:Reprodução/Instagram) SEMAN realiza coleta de amostras de solo para análise ambiental especializada.

A análise de solo desempenha um papel crucial na gestão ambiental, especialmente considerando as diversas formas de poluição resultantes de atividades humanas. Os indicadores fornecidos por essas análises são essenciais para orientar ações de recuperação em áreas degradadas e/ou contaminadas, promovendo a sustentabilidade e preservação ambiental.

A SEMAN reafirma seu compromisso com a preservação ambiental e destaca a relevância desse tipo de iniciativa para o planejamento de ações que visam a sustentabilidade a longo prazo. A coleta e análise de amostras de solo são ferramentas valiosas para a promoção de práticas ambientais conscientes e a preservação dos recursos naturais do município.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano