SEMAN realiza ação da Semana da Água no povoado L3

24/03/2021 13h55


Fonte Secom

Na manhã desta quarta-feira (24), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, realizou uma ação no povoado L3, na zona rural de Floriano, em alusão a Semana da Água. A ação é uma articulação da pasta, como forma de marcar o Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. Estiveram presentes, a Haila Oka, secretária de Meio Ambiente; o secretário de Educação, Nylfranio Ferreira e professores da Escola Municipal Aldenira Nunes, onde ocorreu a ação.

Foi realizada a entrega de atividades educativas para as turmas do 6?, 8? e 9? ano, que buscam incentivar o aprendizado tanto referente ao Dia da Água, quanto ao Dia da Floresta. A ação aconteceu em parceria com a Secretaria de Educação, que já possui um cronograma de entrega de atividades, realizadas a cada 15 dias na zona rural.
Imagem: SecomSEMAN realiza ação da Semana da Água no povoado L3.(Imagem:Secom)

De acordo com a secretária Haila Oka, as atividades tem como objetivo sensibilizar e conscientizar sobre à importância da água e da floresta, incentivando para a conservação e preservação dos recursos naturais. Durante o momento, também ocorreu o plantio de mudas nas imediações da escola, em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), que contribuiu com as doações de mudas.

Devido a pandemia da Covid-19, o plantio foi realizado apenas com o auxílio e participação de uma aluna, representando de forma simbólica os demais estudantes, além de professores e a diretora da escola.

"Mesmo diante da pandemia, é importante pensarmos em ações simples, mas que possam influenciar as crianças e adolescentes na contribuição para um ambiente ecológico mais equilibrado, através da preservação dos nossos recursos", completou Haila.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: escola, ambiente, atividades