SEMAN promove ação de monitoramento de plantios realizados às margens do rio Parnaíba

21/01/2023 10h33


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarSEMAN promove ação de monitoramento de plantios realizados às margens do rio Parnaíba.(Imagem:Secom)

No ano passado, com o objetivo de promover o reflorestamento da principal área de preservação permanente de Floriano, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), promoveu diversas ações com foco nas margens do rio Parnaíba, uma delas de plantio de mudas de árvores para recuperar a mata ciliar do rio.

Nesta sexta-feira (20), técnicos da SEMAN realizaram uma visita técnica às margens do Parnaíba, para acompanhar o desenvolvimento das mudas plantadas no ano de 2022. A ideia foi avaliar o desenvolvimento das plantas para identificação de perturbações, para que assim possam ser tomadas medidas de manejo, condução ou replantio.

As ações de reflorestamento são de grande importância para a restauração dos aspectos funcionais das matas ciliares, como a proteção contra erosão, o acúmulo de sedimentos (assoreamento), manutenção de vazão e de qualidade de água, entre outros.

“Com a ajuda de parceiros importantes, a SEMAN tem investido na preservação dessa área tão importante para o meio ambiente, além de deixar o local mais bonito e habitáveis para a nossa fauna”,
disse Haila.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, mudas, seman