SEMAN participa de roda de conversa no IFPI para compartilhar projetos ambientais em Floriano

10/03/2024 20h08

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramSecretaria de Meio Ambiente participa de roda de conversa no IFPI para compartilhar projetos ambientais em Floriano(Imagem:Reprodução/Instagram)Secretaria de Meio Ambiente participa de roda de conversa no IFPI para compartilhar projetos ambientais em Floriano.

Na última sexta-feira (08), a Secretaria de Meio Ambiente, a convite do Instituto Federal do Piauí (IFPI), participou de uma enriquecedora roda de conversa. O evento teve como foco principal a apresentação dos projetos ambientais desenvolvidos pela secretaria no município, proporcionando uma oportunidade única para os alunos do terceiro ano do curso Técnico de Meio Ambiente.

A coordenadora do momento, a professora Aryane, conduziu a conversa de maneira dinâmica, permitindo uma troca de ideias e conhecimentos entre os presentes. Os alunos tiveram a chance de conhecer de perto iniciativas que têm impactado positivamente o meio ambiente em Floriano.

Dentre os projetos abordados, destacam-se:

Projeto Floriano Mais Verde: Uma iniciativa voltada para o aumento da arborização urbana, promovendo a conscientização ambiental e a participação ativa da comunidade na preservação das áreas verdes da cidade.

Escola Seletiva: Um projeto que visa incentivar a prática da coleta seletiva nas escolas, envolvendo alunos, professores e funcionários na separação adequada dos resíduos, contribuindo para a gestão sustentável dos resíduos sólidos.

Óleocoletar:
Uma ação ambiental que busca conscientizar a população sobre a importância da destinação correta do óleo de cozinha usado, evitando a contaminação do meio ambiente.
Imagem: Reprodução/InstagramAlunos do Técnico de Meio Ambiente são agraciados com insights sobre iniciativas transformadoras na cidade.(Imagem:Reprodução/Instagram)Alunos do Técnico de Meio Ambiente são agraciados com insights sobre iniciativas transformadoras na cidade.

A participação ativa dos alunos permitiu um diálogo construtivo, gerando reflexões sobre a importância da preservação ambiental e o papel de cada cidadão nesse processo. A Secretaria de Meio Ambiente reafirmou o compromisso em promover práticas sustentáveis e agradeceu ao IFPI pela oportunidade de compartilhar essas experiências enriquecedoras.

Essa troca de conhecimento entre a Secretaria de Meio Ambiente e os alunos do IFPI representa um passo significativo na formação de profissionais conscientes e engajados na busca por um futuro mais sustentável em Floriano. A expectativa é que iniciativas como essa continuem a inspirar ações transformadoras na comunidade local.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, alunos, ambiente