SEMAN abre a Semana da Água 2022 com o lançamento do projeto Óleocoletar

22/03/2022 15h03


Fonte SECOM

Imagem: SECOMSEMAN abre a Semana da Água 2022 com o lançamento do projeto Óleocoletar(Imagem:SECOM)SEMAN abre a Semana da Água 2022 com o lançamento do projeto Óleocoletar

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais-SEMAN, abriu na manhã desta terça-feira, 22, no auditório da Secretaria de Cultura, a Semana da Água 2022, com o tema "Iniciativas fazem a diferença na preservação da água", uma ação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A Semana da Água vai de 22 a 25 de março, com uma série de atividades que têm o objetivo de discutir, conscientizar e sensibilizar acerca da importância da preservação deste recurso natural.

Imagem: SECOMSEMAN abre a Semana da Água 2022 com o lançamento do projeto Óleocoletar (Imagem:SECOM)SEMAN abre a Semana da Água 2022 com o lançamento do projeto Óleocoletar 

Participaram da solenidade de abertura o vice-prefeito, Antônio Reis, dos secretários de Meio Ambiente Haila Oka, de Cultura Reginaldo Monteiro e Desenvolvimento Econômico Marcos Veras, dos vereadores Joab Curvina e David Oka, além de representantes do Conselho de Meio Ambiente, da empresa Florecicla, entre outros convidados.

Apresentações artísticas e culturais feitas por alunos das escolas municipais Raimundo Neiva e Antônio Waquim marcaram o momento e deram início ao projeto Oleocoletar, que tem por meta evitar o descarte do óleo de cozinha usado no meio ambiente (seja na pia de casa ou no quintal, o que pode contaminar a água e o solo), estimulando a coleta do óleo vegetal em Ecopontos situados nas escolas parceiras: Odorico Castelo Branco, Antônio Waquim e Raimundo Neiva. Pais alunos e comunidade em geral podem participar, levando o óleo usado para os pontos de coleta.

O vice-prefeito, Antônio Reis, ressaltou sobre a importância do projeto para o município e para o meio ambiente, "Devemos preservar essa fonte de vida. Estou muito feliz por participar deste momento. A água é uma fonte necessária para nossa sobrevivência, e Floriano por sua localização, rica em afluentes do rio Parnaíba, é um exemplo de que devemos preservar", finalizou.

Imagem: SECOMSEMAN abre a Semana da Água 2022 com o lançamento do projeto Óleocoletar (Imagem:SECOM)SEMAN abre a Semana da Água 2022 com o lançamento do projeto Óleocoletar 

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: secretaria, ambiente, ?gua