SEDUC realizou o Dia "E" para os participantes do ENEM em Floriano

13/11/2022 22h10


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoSEDUC realizou o Dia

Neste domingo, dia 13 de novembro, a Secretaria de Estado de Educação do Piauí em parceria com a 10ª Gerência Regional Educação de Floriano realizaram um trabalho de mobilização e estímulo para os participantes do ENEM, o dia “E”.
 
O dia “E” é um conjunto de ações que os técnicos educacionais da 10ª Gerência Regional de Educação de Floriano, realizaram nos locais de prova do ENEM, levando palavras acolhedoras e motivadoras a todos os alunos, enaltecendo sua determinação para alcançar sua tão almejada vaga no ensino superior, também foram distribuídos kits para a realização das provas contendo: canetas esferográficas pretas e chocolates.
Imagem: Divulgação SEDUC realizou o Dia

A Gerente Regional de Educação de Floriano, professora Neusa Rodrigues dos Passos, falou acerca da importância do evento para os alunos da rede estadual e o acesso dos mesmos ao ensino superior. Também abordou sobre a importância do trabalho em equipe de toda comunidade escolar na preparação dos alunos para o ENEM, que resultará em uma “chuva de aprovações” no SISU. 
 
A equipe do CANAL EDUCAÇÃO em Floriano sob a responsabilidade da professora Anicácia Osório, realizou um trabalho de conscientização, mobilização e confraternização junto aos participantes do ENEM, na recepção na chegada dos alunos oriundos de outros municípios ,como também na visitação dos lugares de aplicação do Enem em Floriano. 
Imagem: Divulgação SEDUC realizou o Dia

Ressalta-se que a realização do ENEM pelos alunos da rede pública é um requisito indispensável para o ingresso nas instituições públicas e privadas, através do SISU.

A Secretaria de Estado de Educação do Piauí está fazendo a sua parte no processo, no sentido de construir uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos.
Imagem: Divulgação SEDUC realizou o Dia

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, alunos, enem