SEDUC realizou o dia "E" para os participantes do ENEM em Floriano

21/11/2021 18h22


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoSEDUC realizou o dia

Hoje, a Secretaria de Estado de Educação do Piauí em parceria com a 10ª Gerência Regional Educação de Floriano realizaram um trabalho de mobilização e estímulo para os participantes do ENEM, o dia “E”.
 
O dia “E” é um conjunto de ações que os técnicos educacionais da 10ª Gerência Regional de Educação de Floriano, realizaram nos locais de prova do ENEM. Eles levaram uma palavra amiga e de estímulo para os participantes, enaltecendo sua determinação para alcançar sua tão almejada vaga no ensino superior, que será uma verdadeira revolução nas vida deles.

Também foram distribuídos kits para a realização das provas, contendo: uma caneta esferográfica, uma garrafa de água mineral, um chocolate, uma garrafinha de álcool em gel e uma máscara para a proteção contra a COVID-19.
 
A equipe do CANAL EDUCAÇÃO em Floriano sob a responsabilidade da professora Anicácia Osório, vem realizando um trabalho conscientização, mobilização e confraternização com os participantes do ENEM, abordando os ônibus escolares com alunos participantes oriundos de outros municípios e visitando as unidades escolares que foram os locais de aplicação das provas.
 
Concluindo, a realização do ENEM pelos alunos da rede pública é um requisito indispensável para o ingresso nas instituições públicas e privadas, através do SISU. A Secretaria de Estado de Educação do Piauí está fazendo a sua parte no processo, no sentido de construir uma educação pública, gratuita e de qualidade.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook