Secretários e diretores participam de workshop sobre mídias sociais e relacionamento com a imprensa

17/02/2021 17h30


Fonte Secom

Imagem: SecomSecretários e diretores participam de workshop sobre mídias sociais e relacionamento com a imprensa.(Imagem:Secom)

Uma série de encontros está reunindo secretários municipais, diretores e assessores de Floriano, em workshops sobre comunicação, organizados pela SECOM – Secretaria de Comunicação de Floriano. O primeiro encontro foi com o presidente do Comitê Gestor de Resultados e vice-prefeito, Antônio Reis. Nesta terça-feira, 16, foi a vez dos secretários e assessores das secretarias de Educação; Cultura, Esporte e Lazer; Desenvolvimento e Assistência Social e Ouvidoria.

A produtora de conteúdo digital, social media, Rauenna Emanuella, falou sobre “Estratégia Social Media”, destacando o poder das redes sociais e como usar essas redes em favor de todos, com destaque para o Instagram, que tem mais de um bilhão de seguidores no mundo e o Facebook, com 2,8 bilhões de usuários ativos mensais. Ela também repassou aos participantes as funcionalidades dos aplicativos e ferramentas para aproveitar bem as imagens, vídeos e textos a serem publicados.

Em seguida o jornalista e secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, repassou a rotina de demandas de mídia institucional, relacionamento com a imprensa, comportamento e cuidados importantes durante uma entrevista ou pronunciamento, o acompanhamento e compartilhamento de conteúdo das redes sociais e site do Município, além das mídias disponíveis para produção, veiculação e a parte jornalística.

Segundo Nilson Ferreira, outras secretarias passarão pelo mesmo workshop. “O que estamos aqui é relembrando aos nossos companheiros sobre o cumprimento da lei, do princípio da publicidade, levando para a população uma informação correta, de qualidade e com as características profissionais da publicidade e do jornalismo”, completou. 

Tópicos: social, redes, comunica??o