Secretário desmente boatos sobre inadimplência em repasse do Garantia Safra

12/08/2015 16h02

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Após boatos de que a Prefeitura Municipal de Floriano estaria inadimplente em relação ao Seguro Garantia Safra 2014/2015, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Edvaldo Araújo, faz algumas ponderações sobre o rumor.

Segundo o Secretário, inúmeros agricultores o procuraram informando terem sido alertados por terceiros de que corriam risco de não receber o Seguro, entretanto, a informação não passa de boato.

“Quero só esclarecer e tranquilizar todos os agricultores familiares de Floriano de que isso não é verdade. Embora o Brasil e o mundo inteiro estejam vivendo uma crise financeira e Floriano também tem essa crise, mas o Prefeito Gilberto Júnior colocou o Seguro Safra como prioridade”, disse.

Imagem: FlorianoNewsSecretário desmente boatos sobre inadimplência em repasse do Garantia Safra.(Imagem:FlorianoNews)

Edvaldo Araújo explicou que a última parcela do Seguro, referete à safra 2014/2015, no valor de R$ 7.393,70 com vencimento no próximo dia 15, foi quitada no último dia 07.

“A nossa última parcela do Seguro Safra venceria no próximo dia quinze, porém o pagamento já foi feito, conforme comprovante apresentado. Então nós fizemos foi antecipar o pagamento”, declarou.

Imagem: FlorianoNewsEdvaldo Araújo(Imagem:FlorianoNews)

Para que o agricultor possa receber o auxilio, é necessária a contrapartida do agricultor, do município e do Governo do Estado. Edvaldo informou ainda que na última semana o Prefeito de Floriano encaminhou um pedido solicitando mais mil vagas no Seguro para a safra 2015/2016, e que desconhece os motivos dos falsos rumores.

“Não sei com que objetivo, qual missão essas pessoas estão espalhando notícias desse tipo. Floriano está em dias, inclusive antecipou o pagamento para poder haver mais segurança”,
encerrou.

Imagem: FlorianoNewsSecretário desmente boatos sobre inadimplência em repasse do Garantia Safra.(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook