Secretário de Saúde esclarece a necessidade do agendamento para vacina

14/01/2022 16h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarSecretaria Municipal de Saúde, James Rodrigues.(Imagem:FlorianoNews)Secretaria Municipal de Saúde, James Rodrigues.

O secretário de saúde de Floriano, James Rodrigues, esclarece à população florianense, a necessidade do agendamento para ser imunizado contra a Covid-19.

Segundo o secretário, parte da população está em busca da vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), sem um prévio agendamento.

"Eu quero pedir à população que se chegou a data da sua vacina, antes de ir tomar sua dose, procure seu agente de saúde para fazer o agendamento, feito o agendamento, a equipe vai dizer o dia de você ir, porque a vacina não fica disponível na unidade de saúde, então a equipe organiza a quantidade correspondente aos agendamentos, para que não tenhamos disperdício", disse James.

James afirma ainda que, a vacina do Covid é diferente de outras vacinas, e necessita de um armazenamento especial.

"A vacina da covid exige que seja armazenada em uma geladeira especial, em uma temperatura especial, então, com o agendamento a vacina será correspondente à quantidade de vacina em cada frasco, pois o Ministério da Saúde conta a quantidade de doses, levando em consideração que não irá se perder nenhuma dose", ratificou o secretário.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano