Secretário de Governo explica o funcionamento das feiras livres aos sábados

16/08/2021 15h10

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsSecretário de Governo, Bento Viana.(Imagem:FlorianoNews)Secretário de Governo, Bento Viana.

Desde o início da pandemia de enfrentamento o Covid-19, os mercados públicos passaram por uma reformulação no seu horário de funcionamento.

Com feira livre aos sábados, no Mercado Público Central e no Mercado do Cruzeiro, alguns feirantes e populares têm dividido opiniões, alguns optaram pelo sábado e outros ainda cogitam a ideia da feira voltar para os dimungos. 

De acordo com o Secretário de Governo, Bento Viana, o fechamento da feira livre aos domingos se deu devido ao grande número de pessoas que frequentavam o mercado.

"Continua fechado aos domingos em razão da política de enfrentamento ao Covid adotada desde o ano passado que era de diminuir a circulação de pessoas e novos contatos sociais", ratificou o secretário.

Por este motivo, o secretário afirma que as atividades aos domingos continuam suspensas, mas que existe uma avaliação para a possibilidade de funcionamento aos domingos.

"Existe uma pesquisa que está sendo feita pelo Comitê Municipal, onde o resultado irá ver a possibilidade de funcionar aos domingos. O resultado da pesquisa vai ser analisado e de acordo com a vontade popular, será tomada a decisão de normatizar esse funcionamento", disse Bento Viana.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook