Secretário de Educação garante que 13° será pago ainda em dezembro

23/12/2019 14h53


Fonte Secom

O secretário Municipal de Educação Joab Curvina anunciou, na manhã desta segunda-feira (23), que o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos profissionais da Educação, será feito no dia 30 de dezembro.

A decisão foi tomada após reunião com a Secretaria de Finanças, que avaliou a soma de recursos que estarão disponíveis para o Município, até o fim do mês. A primeira parcela do 13° foi paga na data de aniversário dos servidores. A segunda parcela estava prevista para ser depositada no dia 20 de dezembro, mas os recursos do Fundeb não foram o suficiente para o cumprimento da tabela, apresentada no segundo semestre.

A folha de pagamento da segunda parcela do Décimo Terceiro da Educação soma R$ 1.143.000,00.

No dia 30 serão pagos todos os servidores comissionados e efetivos, professores e auxiliares, auxiliares de serviços gerais e vigias.
Imagem: SecomJoab Curvina(Imagem:Secom)Joab Curvina

Segundo o secretário Joab, as secretarias de Educação de todo o país têm enfrentado dificuldades para pagar suas folhas, por causa da queda dos recursos, e que o Congresso Nacional discute uma nova estratégia com novos percentuais do Fundeb.

"O Município tem aportado, todos os meses, recursos para complementar a folha da Educação. Pra ser ter uma ideia, para pagar a folha de Novembro em 20 dezembro, foram 800 mil reais de recursos próprios destinados a Educação",
afirmou Joab.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: dezembro, parcela, folha