Secretário de Educação emite nota suspendendo aulas presenciais do 9° ano e EJA

11/03/2021 14h40


Fonte Secom

Imagem: SecomNylfranyo Ferreira dos Santos, Secretário de Educação de Floriano.(Imagem:Secom)Nylfranyo Ferreira dos Santos, Secretário de Educação de Floriano.

O secretário de Educação de Floriano, Nylfrânyo Ferreira publicou, na manhã desta quinta-feira, 11, nota informando que a proposta do sistema híbrido de ensino para o 9° ano e Educação de Jovens e Adultos-EJA, pensado anteriormente, está suspenso por causa do aumento do número de casos de contaminados pelo novo coronavírus atualmente em Floriano.

As aulas da rede municipal de ensino terão início na segunda, 15 de março, apenas pelo sistema online, com aulas remotas e entrega de material.

As matrículas ainda encontram-se abertas nas escolas e podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 12.

Confira a nota na íntegra:

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de adotar medidas que valorizem a vida e priorizem a saúde de todos, vem, com muita prudência, respeito e amor à vida, comunicar que toda a Rede Municipal de Ensino de Floriano terá ensino na modalidade remota. Essa decisão será por tempo indeterminado, pois acreditamos que o nosso bem maior foi é e será sempre a vida. Estamos diante de um inimigo invisível e, exatamente por isso, muito perigoso, tira a vida do pai, da mãe, do filho, do professor e do estudante.

Tínhamos planejado que o 9º ano e EJA seriam na modalidade híbrida, no entanto, o momento agora é de muita reflexão, prudência, paciência e atitudes concretas que venham favorecer a vida (saúde) para todos. Por isso, definimos com muito cuidado, planejamento e atenção, iniciarmos o ano letivo de 2021 no dia 15 de março na modalidade remota. Juntos e em prol do mesmo objetivo vamos vencer, porque o problema agora não é só meu, nem só seu ou do outro, o problema agora é nosso. Enfrentemos esse momento com coragem e serenidade, tomando todos os cuidados necessários, com a certeza de que a educação existirá sempre, se cuidarmos da vida. Juntos somos fortes e melhores. Cuidemos mais, amemos mais uns aos outros agora porque se deixarmos para depois, poderá ser tarde demais.

Nylfranyo Ferreira dos Santos
Secretário de Educação de Floriano.



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, todos, modalidade