Secretaria de Saúde realizou campanha de vacinação para Policiais Militares

05/02/2014 17h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (05), uma campanha de vacinação para os Policiais lotados no 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano.

De acordo com a Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Kalíup Marques, os PMs foram imunizados contra Febre Amarela, Hepatite B e Tétano.

Imagem: FlorianoNewsSecretaria Municipal de Saúde realizou campanha de vacinação para Policiais Militares.(Imagem:FlorianoNews)

A vacinação, realizada na própria sede do quartel, teve como objetivo atualizar o cartão de vacinas dos policiais, visando a atuação dos profissionais no período do carnaval.

No dia 10 de março terá início em Floriano a campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para meninas de 11 a 13 anos.

Imagem: FlorianoNewsSecretaria Municipal de Saúde realizou campanha de vacinação para Policiais Militares.(Imagem:FlorianoNews)

A vacina estará disponível nos 36 mil postos da rede pública durante todo o ano, como parte da rotina de imunização. Segundo Kalíup Marques, o Ministério da Saúde está incentivando às secretarias estaduais e municipais de saúde que promovam, em parceria com as secretarias de educação, a vacinação em escolas públicas e privadas de cada município.

Imagem: FlorianoNewsKalíup Marques, Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.(Imagem:FlorianoNews)Kalíup Marques, Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% do público-alvo, composto por 5,2 milhões de meninas em todo o país. O vírus HPV é uma das principais causas de ocorrência do câncer do colo de útero, representando a terceira maior taxa de incidência entre os cânceres que atingem as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de mama e de cólon e reto.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook