Secretaria de Saúde realiza ações em alusão ao Outubro Rosa

27/10/2018 09h32


Fonte SECOM

Imagem: SecomSecretaria de Saúde realiza ações em alusão ao Outubro Rosa.(Imagem:Secom)

As atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde na campanha de conscientização do câncer de mama, “Outubro Rosa”, continuam a ser desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde - UBS.

Nesta sexta-feira (26), duas UBS realizaram ações envolvendo os profissionais e estagiários da área da saúde, colaboradores e à comunidade de modo em geral. A UBS Alfredo de Carvalho, no bairro Campo Velho realizou uma palestra acerca do câncer de mama, com café da manhã e entrega de brindes.

Já a UBS Dirceu Arcoverde, localizada no bairro São Cristovão, realizou uma caminhada saindo da Unidade Básica de Saúde, em direção a Igreja Batista Betel, na rua Sete de Setembro, para a culminância da atividade. Palestras, sorteio de brindes e café da manhã, também fizeram parte da programação.

Segundo a secretária da pasta, Thais Braglia, o evento se dá como ferramenta de conscientização às mulheres, sobre a importância do autoexame das mamas, e conta ainda com marcação de mamografia, citologia e demais cuidados importantes para a saúde da mulher.

O encerramento da campanha ocorrerá no dia 31 de outubro, às 7:30h, com caminhada saindo da Secretária Municipal de Saúde, no Centro, até a Praça Dr. Sebastião Martins. Na oportunidade haverá marcação de mamografia, citologia, além da presença de uma equipe médica e a abertura do “Novembro Azul”, com solicitação de exame de PSA, que consiste em um exame de sangue para avaliação da saúde da próstata.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: saúde, atividades, ubs