Secretaria de Saúde encerra Outubro Rosa com ação de saúde na Beira Rio

01/11/2019 15h12


Fonte Secom

Encerrando as atividades do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama e colo de útero, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quinta-feira (31), o “Saúde em Movimento”, ação que trouxe diversas atividades voltadas à promoção de saúde e prevenção de doenças, na Academia de Saúde da Avenida Frei Antônio Curcio (Avenida Beira Rio).

A ideia foi reforçar ainda mais a importância da saúde física e de momentos de lazer na prevenção do câncer. A Avenida, conhecida pela movimentação de pessoas praticando caminhada e ciclismo, foi ponto propício para que mulheres de todas as idades participassem da ação.

As alunas da Academia de Saúde Dr. Pedro Rocha participaram de um momento educativo e divertido na aula de fortalecimento do assoalho pélvico com a fisioterapeuta, Suely Osório. O aulão de dança contagiou a mulherada que se movimentou e liberou muita energia ao som da zumba e outros ritmos. Além de queimar as gordurinhas e fortalecer a prática de exercícios, elas também puderam realizar teste de glicemia; testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B; aferição da pressão arterial e auriculoterapia.

Segundo James Rodrigues, secretário de saúde, o Outubro Rosa deste ano mobilizou diversas mulheres em Floriano através de atividades de acolhimento e fortalecimento da saúde física, mental e social nas diversas UBS´s do município e comunidades rurais. “Depois de um mês inteiro dedicado ao acolhimento dessas mulheres, é hora de se movimentar e pôr em prática um estilo de vida saudável. Sabemos da importância da prática de atividade física na prevenção e tratamento do câncer e por isso valorizamos esse momento. A gente lembra também que a atenção à mulher foi intensificada neste período, mas continua durante o ano todo na saúde municipal”, afirmou.

Agora, a Secretaria parte para as atividades voltadas ao Novembro Azul, cuja abertura foi realizada neste dia 1º com uma grande ação na comunidade rural Tabuleiro do Mato.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano