Secretaria de Meio Ambiente participa do I Fórum sobre Queimadas na Igreja Batista

10/08/2021 14h52


Fonte SECOM

Imagem: FlorianoNewsSecretaria de Meio Ambiente participa do I Fórum sobre Queimadas na Igreja Batista(Imagem:FlorianoNews)Secretaria de Meio Ambiente participa do I Fórum sobre Queimadas na Igreja Batista

A Secretaria de Meio Ambiente, através da Prefeitura de Floriano, recebeu o convite da Igreja Batista de Floriano para participar do I Fórum sobre Queimadas, que teve como objetivo a discussão acerca das constantes queimadas realizadas no município.

Além da SEMAN, também participaram pastores locais, representantes do Legislativo e da OAB, Ministério Público, Brigada de Incêndio e da comunidade em geral.

De acordo com a secretária Haila Oka, o momento foi de grande importância para discussão de políticas públicas. "Uma ótima oportunidade onde apresentamos o Plano de Ação 2021, bem como ouvimos as principais angústias e colhemos sugestões para melhoria do trabalho desenvolvido", disse a secretária.

Foram pontuadas medidas voltadas para conscientização e combate às queimadas, através da união de forças entre os poderes e das entidades para a formação de multiplicadores no combate a está prática ilegal, que prejudica a saúde e o meio ambiente.

O trabalho da Secretaria de Meio Ambiente tem sido constante através da intensificação de informações nas mídas e campanhas educativas, fiscalização contínua na comunidade, campanhas de educação ambiental em bairros da cidade e de casa em casa, além de ações de educação ambiental voltadas para as crianças da rede municipal.

Os trabalhos também ocorrem na zoba rural da cidade, com a parceria da Brigada de Incêndios e Defesa Civil. "Estamos entrando nos meses mais quentes do ano e precisamos discutir e levar o maior número de informações possíveis para todos os públicos por meio da união de forças", disse Haila.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: meio, ambiente, queimadas