Secretaria de Meio Ambiente de Floriano recebe visita técnica de agentes de endemias

11/05/2023 16h45

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarSecretaria de Meio Ambiente de Floriano recebe visita técnica de agentes de endemias(Imagem:Reprodução/Instagram)Secretaria de Meio Ambiente de Floriano recebe visita técnica de agentes de endemias

A Secretaria de Meio Ambiente de Floriano recebeu nesta quarta-feira (10) a visita técnica de agentes de endemias que integram o “Programa Saúde com Agente”. O programa é desenvolvido pelo Ministério da Saúde e executado no município pela Secretaria de Saúde, através de um curso de formação, sob a coordenação da enfermeira e diretora do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), Kívia Resende.

Os agentes de endemias foram recebidos pela secretária de Meio Ambiente, Haila Leana Cavalcante, e pela diretora de Educação Ambiental, Gracianny Félix. A visita ocorreu devido à disciplina de Saúde Ambiental, que é um dos assuntos da formação, momento em que decidiram dialogar com a pasta.

Durante a visita, os agentes puderam conhecer melhor as ações desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente e trocar experiências sobre a prevenção de doenças transmitidas por vetores, como mosquitos e outros insetos. 

O Programa Saúde com Agente tem como objetivo capacitar agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias para atuarem de forma integrada na prevenção e controle de doenças e promoção da saúde em suas comunidades. A visita técnica à Secretaria de Meio Ambiente foi mais uma etapa dessa formação, que tem como foco a Saúde Ambiental e a promoção da qualidade de vida da população.


* Com informações: Prefeitura Municipal de Floriano

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: agentes, ambiente, endemias