Secretaria de Educação firma parceria com Faculdade Avante para estágio

03/03/2021 07h00


Fonte SECOM

Imagem: SECOMSecretaria de Educação firma parceria com Faculdade Avante para estágio(Imagem:SECOM)Secretaria de Educação firma parceria com Faculdade Avante para estágio

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Faculdade Avante possibilitará a inserção de 23 estagiários que vão reforçar a assistência aos estudantes das escolas da rede municipal. O Termo de Compromisso de Estágio Curricular foi assinado na manhã desta terça-feira (2) entre o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, e os coordenadores da faculdade.

Os estudantes que atuarão na educação do município estão concluindo a pós graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica e vão executar a vivência do processo educacional. “Com essa parceria estaremos oferecendo apoio na formação dos acadêmicos, como também sendo presenteados com mais um reforço na construção de uma educação de qualidade”, pontuou Nylfranyo Ferreira.

Os alunos foram selecionados pela Faculdade Avante e serão acompanhados pela direção da própria faculdade e pela coordenação de ensino municipal. “O plano de estágio estabelece atividades a serem desenvolvidas pelo estagiário que visam o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, contribuindo para o desenvolvimento do educando para a vida cidadã”, disse Djania Ramos, coordenadora da Avante Educacional.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews