Secretaria de Cultura promove oficina para projetos culturais através da Lei Paulo Gustavo

25/07/2023 09h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarPrefeitura de Floriano promove oficina para projetos culturais com a Lei Paulo Gustavo.(Imagem:Reprodução/Instagram)Prefeitura de Floriano promove oficina para projetos culturais com a Lei Paulo Gustavo.

A Prefeitura de Floriano, comprometida em promover e fortalecer a cultura local, anuncia uma oportunidade imperdível para os fazedores de cultura e produtores da região. Nesta quinta-feira (27), a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer convida a comunidade artística a participar de uma oficina de elaboração de projetos culturais, especialmente voltada para a Lei Paulo Gustavo.

O evento tem como objetivo capacitar e orientar os interessados em obter recursos para projetos culturais através do incentivo proporcionado pela Lei Paulo Gustavo. A iniciativa, que leva o nome do saudoso ator e comediante, tem se tornado uma importante ferramenta de fomento cultural em diversas cidades do país.

A oficina acontecerá na Estação Cidadania Nivaldo Júnior, sede da Secretaria de Cultura, no Conjunto Pedro Simplício, às 19h00, e será ministrada por profissionais experientes da área, que compartilharão conhecimentos sobre como criar projetos consistentes, alinhados aos critérios estabelecidos pela Lei, e aumentar as chances de aprovação e financiamento.

A Lei Paulo Gustavo, que foi sancionada com o objetivo de apoiar o setor cultural durante a pandemia, permanece em vigor como uma importante política pública de incentivo à cultura. Ela oferece recursos financeiros e incentivos fiscais para projetos culturais que promovam a diversidade e o desenvolvimento artístico da cidade.

Não perca essa oportunidade de fortalecer sua atuação no cenário cultural e impulsionar seus projetos com o apoio da Lei Paulo Gustavo. Participe e faça parte do movimento que valoriza e incentiva a cultura em Floriano!


Tópicos: cultura, projetos, culturais