Sebrae de Floriano realiza treinamento sobre "Técnicas de Falar em Público"

07/06/2015 08h23

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, está realizando neste final de semana (06 e 07 de junho) em Floriano, o treinamento “Técnicas de Falar em Público”. A capacitação acontece no escritório do Sebrae, localizado na Avenida Eurípedes de Aguiar, nº 419, Centro.

Imagem: FlorianoNewsSebrae de Floriano realiza treinamento sobre

O treinamento, ministrado pelo professor e consultor empresarial Mury Campos, é destinado a profissionais e estudantes que desejam desenvolver habilidades para uma comunicação eficaz e aprender técnicas para se expressar de modo correto, falar em público ou apresentar trabalhos.

O objetivo é fazer com que o participante desenvolva e aprimore conhecimentos e habilidades para elaboração, planejamento e execução de cursos, palestras e reuniões.

Imagem: FlorianoNewsSebrae de Floriano realiza treinamento sobre

Na tarde deste sábado (06), Mury Campos deu dicas, esclareceu dúvidas e o modo correto de se expressar, de falar em público ou mesmo durante a apresentação de trabalhos acadêmicos e repassou técnicas para se obter sucesso diante das plateias, através de uma exposição descontraída, ilustrada por exemplos do cotidiano.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarMury Campos(Imagem:FlorianoNews)

“Nós estamos fazendo um trabalho muito bom e prazeroso, porque uma das coisas que o homem deve ter é saber falar em público, hoje a necessidade é premente. A pessoa que não sabe falar em público e não tem condições de se expressar tem mais dificuldade em conseguir uma carreira, em seguir alguma coisa que realmente possa lhe ajudar no futuro”,
destacou Mury Campos.

Durante o treinamento são trabalhados o processo da comunicação, como desenvolver as apresentações, a utilização do microfone e recursos audiovisuais, a fala de improviso; além de expressões corporal e verbal, postura, aparência, controle do nervosismo e do ritmo do discurso, timidez, o medo de falar em público, entre outros.

Imagem: FlorianoNewsSebrae de Floriano realiza treinamento sobre

Imagem: FlorianoNewsSebrae de Floriano realiza treinamento sobre

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews