Saúde realiza ação preventiva do Outubro Rosa na UBS Santa Cruz

15/10/2019 06h52


Fonte SECOM

A Secretaria de Saúde em uma ação conjunta com a Unidade Básica de Saúde Santa Cruz, no bairro Alto da Cruz, realizou na manhã da última segunda-feira (14), um momento com as mulheres assistidas pela unidade.

A oportunidade foi para tirar dúvidas sobre o câncer de mama e colo de útero, com profissionais da área da Saúde, além da partilha acerca do tema com a ex-paciente Maria Socorro Almeida, que teve câncer de mama, realizou o tratamento e recebeu alta em 2018, tendo passado por todo o processo durante e depois da quimioterapia.

O momento também foi para realização do exame de mamografia, após a triagem realizada na própria unidade, onde as mulheres foram direcionadas à clínica e levadas em um veículo disponibilizado pela própria secretaria, para realização do procedimento. Outras UBSs também serão contempladas com a ação, que busca facilitar o acesso das mulheres à informações relevantes de prevenção. Entretanto, durante todo o ano, é possível solicitar o exame de mamografia na UBS mais próxima.

Imagem: SECOMSaúde realiza ação preventiva do Outubro Rosa na UBS Santa Cruz.(Imagem:SECOM)



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: unidade, mulheres, saúde