Saúde inicia campanha de vacinação contra raiva pela zona rural

07/11/2023 11h14


Fonte Secom

Imagem: SecomSaúde inicia campanha de vacinação contra raiva pela zona rural.(Imagem:Secom)Saúde inicia campanha de vacinação contra raiva pela zona rural.

Foi na zona rural de Floriano o pontapé inicial da campanha municipal de vacinação antirrábica para cães e gatos, nesta segunda-feira (06). Na Comunidade Papa Pombo, as visitas de casa em casa, feitas pelos agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde, foram acompanhadas pelo diretor do Centro de Zoonozes de Floriano, Thales Rodrigues, pela coordenadora de Vigilância em Saúde, Brunna Carvalho e pelo diretor do Núcleo de Educação Permanente, Filipe Melo.

Serão seis equipes diárias realizando a vacinação em todas as comunidades rurais do município. Segundo Thales Rodrigues, a ideia de começar esse processo pelas localidades rurais vem da adaptação ao período de chuvas na região. "Percebemos que seria mais viável começar pela zona rural para que possamos atingir o maior número de animais”, completa o diretor do CCZ.
Imagem: SecomSaúde inicia campanha de vacinação contra raiva pela zona rural.(Imagem:Secom)

Fique atento!

A campanha de combate a raiva no município de Floriano vai do dia 06 até o dia 10 de novembro. Na zona urbana, o Dia D acontece em 18 de novembro. Raiva mata! Quem ama, vacina!

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, campanha, raiva