Sancionada lei de coleta de materiais para exames de idosos e deficientes perto de casa

15/05/2021 11h09


Fonte SECOM

Imagem: SECOMSancionada lei de coleta de materiais para exames de idosos e deficientes perto de casa(Imagem:SECOM)Sancionada lei de coleta de materiais para exames de idosos e deficientes perto de casa

Sancionada lei que determina a coleta de exames de exames para idosos e pessoas com deficiência perto de casa

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, sancionou a Lei Nº 1059/2021, de autoria do vereador João Neto Gomes, que determina aos laboratórios particulares conveniados à rede pública, a realização de coleta de materiais para exames laboratoriais de idosos ou pessoas com deficiência em suas residências ou nas unidades mais próximas.

A lei cita idosos que comprovem ter 65 anos de idade ou mais e pessoa com deficiência física, sensorial ou mental e que possua dificuldade de locomoção, comprovadas por meio de atestado médico. O não cumprimento da lei prevê penalidades que vão desde a advertência até o cancelamento de alvará de licença.

Nesta sexta-feira, o vereador João Neto, autor da lei, se reuniu com o prefeito Joel Rodrigues e com o secretário de Governo, Bento Viana, para fazer a apresentação detalhada da lei.

É a 7ª lei de autoria do legislativo, sancionada pelo prefeito nos últimos dois dias, todas com pontos que trazem benefícios importantes para a população.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews