Sala do Empreendedor orienta sobre o auxílio para o setor de bares, restaurantes e org.eventos

13/04/2021 07h00


Fonte SECOM

Imagem: DivulgaçãoSala do Empreendedor orienta sobre o auxílio para o setor de bares, restaurantes e org.eventos(Imagem:Divulgação)Sala do Empreendedor orienta sobre o auxílio para o setor de bares, restaurantes e org.eventos

No último domingo (4), o governador Welington Dias, sancionou e publicou no Diário Oficial do Estado, a lei Nº 7.492, que autoriza a concessão de Auxílio Emergencial aos estabelecimentos do setor de bares, restaurantes e organizadores de eventos e aos trabalhadores desses setores, desempregados nos últimos nove meses e desamparados de qualquer outro auxilio governamental, em razão das adversidades econômicas e sociais ocasionadas pela pandemia da Covid-19.

O Piauí Auxílio é um programa do governo Estadual, que visa conceder auxílio aos trabalhadores, trabalhadoras e empresas (MEI, ME, EPP) e é destinado aos estabelecimentos cuja atividade principal seja cadastrada na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) como bares, restaurantes e organizadores de eventos, definidos em regulamento, que terão o valor de R$1.000,00, de auxílio, pago em cota única, no caso de pessoa jurídica e em duas parcelas de R$ 500,00, para pessoa física.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico disponibilizou a Sala do Empreendedor de Floriano, para o trabalho de orientação aos pretensos beneficiados, que tiram todas as dúvidas sobre os critérios para se enquadrar no programa e dúvidas sobre como solicitar o benefício. A sala do empreendedor esclarece dúvidas, mas a inscrição só pode ser realizada online, pelo site: www.piauiauxilio.com ou através do aplicativo "Piauí Auxílio". Outras informações também podem ser obtidas por meio do telefone (86) 9 8167-0481. O prazo para inscrição começou no último dia 06 e segue até o dia 15 de abril.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: piau?, aux?lio, d?vidas