Ruas Projetadas provocam problemas na entrega de correspondências em Floriano

18/11/2013 16h52

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Dezenas de ruas do município de Floriano esperam suas denominações há vários anos. São ruas projetadas e sem placas, o que dificulta a entrega de correspondências na cidade e gera grandes problemas com os atrasos que fazem diariamente dezenas de cidadãos buscarem informações no próprio depósito da Empresa.

Para amenizar os inconvenientes gerados pela falta de nomes nas ruas, o morador Marcos vem buscando há quase dois anos a aprovação de um Projeto de Lei que dá nome a sua rua.

“Estamos com um Projeto na Prefeitura para que eles sancionem e a gente tenha um nome na rua, porque o nome de projetada não existe, nem para os Correios, nem para ninguém mais”,
explicou Marcos.

Imagem: FlorianoNews Marcos, morador de Rua Projetada(Imagem:FlorianoNews )Marcos, morador de Rua Projetada

Antigamente as correspondências destinadas às ruas projetadas ficavam nas agências dos Correios, no chamado Posta-restante, até que fossem reclamadas por seus destinatários. Mas atualmente uma Portaria baixada pelo órgão não permite que os Correios recebam cartas para logradouros sem denominações.

Nos órgãos públicos com mais de um pavimento ou com vários boxes, a distribuição de correspondências é feita em portaria.

Segundo o Diretor Regional dos Correios de Floriano, Márvio de Carvalho, para que o problema seja sanado no município, é necessária a criação de Projetos de Lei que nomeiem as vias designadas projetadas.

“A gente faz um apelo aos Vereadores que vejam essa situação. Nós temos devolvido muitas correspondências por falta desses Projetos de Lei, que são responsabilidade do município e da Câmara Municipal”,
disse Márvio de Carvalho.

Imagem: FlorianoNews Márvio de Carvalho.(Imagem:FlorianoNews )Márvio de Carvalho.

Imagem: FlorianoNewsFuncionários dos Correios voltam ao trabalho após 8 dias de greve.(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook