Roda de conversa reafirma a importância do combate à violência doméstica contra a mulher

19/08/2021 14h35


Fonte SECOM

Imagem: SECOMJaqueline Monteiro(Imagem:SECOM)Jaqueline Monteiro

Jaqueline Monteiro, coordenadora do CRAS II, direcionou uma roda de conversa na UBS Nossa Senhora da Guia, em referência ao "Agosto Lilás", campanha de combate à violência doméstica contra a mulher realizada durante o mês, instituída em 7 de agosto de 2006.

Essa ação visa levar as comunidades informações sobre quais os tipos de violência e como acontecem, uma exemplificação do ciclo.
A forma de denunciar e como receber apoio também foram pautas da reunião, bem como, quais os serviços que o município oferece.

"O que vale ressaltar é que as rodas de conversas não são apenas para as mulheres, são também para os homens , pois, entende-se que só quando o homem compreender que a mulher não é objetivo, não é sua propriedade, que a mesma tem direitos e não apenas deveres é que iremos construir uma sociedade menos opressora", afirmou Jaqueline Monteiro, coordenadora do CRAS.

As ações se mantém contínuas durante os meses de agosto e setembro nas em escolas e outras UBS do município de Floriano. "A luta contra a violência contra a mulher tem que ser falada todo dia, para todas as idades e todos os sexo, porque o nosso silêncio pode está criando outro agressor", finalizou.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: agosto, mulher, viol?ncia