Roda de conversa marca Dia Nacional da Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência

09/10/2021 08h48


Fonte SECOM

Imagem: SECOMRoda de conversa marca Dia Nacional da Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência(Imagem:SECOM)Roda de conversa marca Dia Nacional da Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência

Nesta sexta-feira, 8, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o COMUDE, realizaram uma roda de conversa, em alusão ao Dia "D" de luta pelos direitos da pessoa com deficiência, com o intuito de promoção de direitos e políticas públicas voltadas para essas pessoas.

Participaram do evento, o secretário de Saúde, James Rodrigues, representando o prefeito, Joel Rodrigues; representante da Secretaria de Educação, Eliane Pereira; Presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência em Floriano, COMUDE e entidades como APAE e AMA, além de pais e pessoas assistidas pelas instituições APAE, Sala de Estimulação Precoce e demais profissionais.

O intuito da roda de conversa foi de mostrar a importância de Políticas Públicas voltadas para este público, e a importância também do município ter uma sala de estimulação precoce para o desenvolvimento das crianças e jovens assistidas.

Na oportunidade, o secretário de Saúde, James Rodrigues, deu boas notícias com a informação de que há uma previsão de abertura para uma nova sala de estimulação precoce no município, em dezembro deste ano.

Regina Célia, assistente Social e integrante do Conselho, enfatizou que a data tem sua importante pela luta dos direitos de pessoas que são invisilizadas pela sociedade, tendo como intiuto reunir pessoas com o mesmo propósito de coletividade para que essa bandeira não fique de lado.

"Conversamos sobre promoções de direitos e políticas públicas em Floriano. O momento marcou esta data importante, e as lutas de décadas delas. Queremos fazer com que a pessoa com deficiência participe ativamente da sociedade", afirmou Eliane Pereira, presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, COMUDE.

Houve duas belíssimas apresentações artísticas dos jovens assistidos pelas instituições, com a abertura de uma canção em libras e encerramento com a apresentação de uma dança sobre a cadeira de rodas.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews