Reunião discute situação precária das polícias em Floriano; nem combustível tem

21/02/2011 14h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Uma reunião entre os representantes do Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça e Polícia Militar reascendeu a velha discussão em torno da precariedade das polícias em Floriano.

O encontro ocorreu hoje pela manhã no Forum Desembargador Correia Lima.O Promotor de Justiça Edmar Piauilino foi enfático ao afirmar que a situação dos órgãos de segurança pública em Floriano é de descaso total. “Floriano não tem viaturas policiais, nem da Polícia Militar nem da civil, e o que é mais grave, não há nem combustível”.

O Batalhão da PM de Floriano dispõe apenas de uma viatura funcionando e ainda em condições precárias. “O carnaval já está se aproximando, com certeza o índice de criminalidade será muito alto e nós não temos como prestar a segurança, que é um direito do cidadão e um dever do estado” lembrou o Promotor.

Edimar Piauilino afirmou que irá responsabilizar os gestores estaduais, responsáveis por garantir a manutenção das policias civil e militar.

PLANO DE SEGURANÇA NO CARNAVAL

Um plano de segurança já foi lançado. A polícia Militar vai usar um efetivo de 250 homens neste carnaval, incluindo um reforço de 60 homens do comando da capital. De acordo com o plano, serão feitos 4 pontos de isolamento no cais da beira-rio, 3 plataformas de segurança com iluminação de emergência. Serão utilizadas 5 equipes com patrulha a pé, patrulha motorizada nas vias de acesso e adjacências, cavalaria e uma lancha bombeiro.

No arrastão serão utilizadas 4 viaturas, além disso terá ima cobertura da Polícia Rodoviária Federal.A segurança do carnaval vai contar também com o trabalho da polícia civil, que usará todo o efetivo. O Primeiro Distrito Policial vai funcionar como uma central de flagrantes, e na beira-rio será montada uma unidade móvel e mais 1 ponto de apoio.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano