Reunião com diretora do Instituto de Águas discute ações para o sistema hídrico de Floriano

27/04/2018 14h59


Fonte SECOM

Na manhã da última quinta-feira (26) o secretário de Governo, James Rodrigues, junto a secretária de Finanças Josélia Rodrigues, e de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho receberam a nova diretora geral do Instituto de Águas e Esgoto do Piauí, Wanda de França Avelino. Na oportunidade foram abordados diversos assuntos, como, a subconcessão da Agespisa, cujo tema é pertinente para a atual necessidade de abastecimento do estado. O poder público municipal já havia dado passos nessa direção, mas agora se une aos demais municípios em parceria com o estado, para ações neste sentido.

A subconcessão diz respeito a oportunidade, por meio de licitação, de que outra empresa gerencie o trabalho de abastecimento, fazendo os investimentos necessários para melhorar o fornecimento de água. Wanda afirma que esta visita foi um canal para discutir assuntos de interesse do município, como o sistema de abastecimento da zona urbana e rural, conhecer um pouco mais da realidade municipal e apresentar as ações do instituto, além de pedir o apoio municipal para o desenvolvimento das ações necessárias.

Imagem: SECOMReunião com diretora do Instituto de Águas discute ações para o sistema hídrico de Floriano.(Imagem:SECOM)

Outro assunto em pauta foi a perfuração de poços, uma vez que é necessário documentação das áreas para liberação da licença ambiental. "A intenção da gestão municipal é trazer ações efetivas neste seguimento", afirma Josélia.

Já Assis Carvalho ressaltou a importância desta reunião para discutir o sistema hídrico de Floriano, bem como a relevância deste diálogo para atender a demanda da população florianense, afirmando que pela proximidade do período de estiagem haverá a necessidade de prosseguir as ações para sanar possíveis problemas relacionados ao abastecimento de água. Floriano já possui processos em andamento junto ao instituto para perfuração dos poços necessários a comunidade florianense.